top of page

Álbum de fotos

  • Foto do escritor: Adriana Almeida
    Adriana Almeida
  • 5 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

Manter a memória acesa depende de usá-la sempre.

Nesse sentido, recordar não é só viver, é viver bem!


Mas será que precisamos depender sempre do nosso cérebro para acessar nossas recordações?

ree

Lançar mão de recursos como fotos, melodias ou textos é como reacender a chama da lembrança. Recordar viagens, filhos pequenos e amigos queridos, folheando álbuns de fotos que contam uma história. Não tem preço!

É garantia de muitas e boas histórias.


A internet e todas as tecnologias disponíveis hoje fazem com que as nossas fotos sejam expostas e guardadas de uma forma diferente do que no passado.

Esses clicks tão importantes para nós estão principalmente no mundo virtual, em ambientes de compartilhamento (nuvem), pen drive, e nas redes sociais. Um álbum nunca conseguiria reunir um universo tão grande de registros assim.

Mas quem disse que tudo que fotografamos hoje tem que estar em um álbum impresso?


Com tantas outras formas de se guardar as fotografias, ter um álbum de fotos se tornou uma prática com valor agregado muito maior, para muitos até uma terapia.

Já não precisamos imprimir todas as fotos que tiramos, até porque não são todas as fotos que merecem ser guardadas, mas sim aquelas que significam mais.


Os álbuns não são uma solução do passado, pelo contrário, eles têm ocupado um espaço cada vez mais importante nas nossas vidas.



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page